Linha de apoio +244 930 407 708
Avançada
Pesquisa
  1. Home
  2. Telemedicina em tempos de Covid19
Telemedicina em tempos de Covid19

Telemedicina em tempos de Covid19

  • 27 de May, 2020
  • 10 Gostos
  • 642 visualizações
  • 0 Comentários

 

O mundo está a atravessar uma fase muito difícil, onde se aconselha cada vez mais as pessoas a não sairem de casa e a evitarem o contacto social. Em alguns países mais afetados pela Covid19 os Hospitais uniram esforços e priorizaram cada vez mais o atendimento a pandemia. Os esforços económicos também são uma realidade no mundo de hoje, havendo se calhar uma falta de atenção a algumas patologias crônicas ou não, de carácter urgente/emergente ou de pacientes que necessitam de seguimento.

Não há dúvidas que as pessoas não atingidas pela Covid19 necessitem de atendimento médico, e há uma dificuldade enorme devido ao risco de infecção pelo Covid19, onde se aconselham os pacientes a evitarem ir ao hospital.

Então, qual é a solução para esta situação?

A Telemedicina já existe há algum tempo, porém existem e sempre existiram discussões em relação as vantagens, as desvantagens, a sua regulação e a melhor forma de a exercer.

A Telemedicina é a solução mais viável para o atendimento médico para a realidade actual, diminuindo assim as visitas aos hospitais, onde há um risco grande de contágio, não deixando de ser atendido pelo seu médico. Segundo o Portal Brasileiro de Telemedicina, 80% dos pacientes que dão entrada ao Hospital apresentam patologias que poderiam ser resolvidas por teleassistência.

A Telemedicina não tem como objectivo substituir o atendimento presencial, porém serve de suporte ao mesmo e é capaz de fazer uma triagem e saber-se quais pacientes realmente necessitam de atendimento presencial.

O mundo evolui e com ele novas formas de se fazerem as coisas aparecem. Hoje vamos ao banco sem sair de casa, pagamos as contas sem sair de casa, encomendamos comidas e remédios sem sair de casa e a Telemedicina nos permite recebermos orientações médicas sem sairmos de casa.

Deixe o Seu Comentário