Linha de apoio +244 930 407 708
Avançada
Pesquisa
  1. Home
  2. Consultas de rotina: o que você precisa saber
Consultas de rotina: o que você precisa saber

Consultas de rotina: o que você precisa saber

  • 15 de June, 2020
  • 2 Gostos
  • 416 visualizações
  • 0 Comentários

Muitas doenças são silenciosas, e que quando realmente se manifestam podem já estar em fase muito avançada e colocar a vida dos pacientes em risco. Por este motivo é importante fazermos consultas de rotina periódicas mesmo não apresentando nada fora do normal.

Mas então o que são consultas de rotina?

Consultas de rotina são aquelas visitas ao médico que todas as pessoas devem fazer periodicamente. Elas são fundamentais para cuidar da saúde dos pacientes e principalmente diagnosticar situações controláveis para seguimento precoce, evitando assim complicações graves destas situações.

Nas consultas de rotina o médico pode sugerir alguns exames de rotina, que permitem que o organismo fique melhor monitorizado e protegido de uma série de condições. Algumas doenças podem não ter sintoma algum e ser detectada por exemplo por um exame de imagem ou de sangue.

De acordo a idade dos pacientes os médicos têm noção de quais enfermidades são mais frequentes em determinada faixa etária e daí sugerirem a realização de exames para as descartar.

Entre as doenças que podem ser detectadas em exames de rotina e que podem ser controladas, podemos destacar:  Hipertensão Arterial, Diabetes, Doenças sexualmente transmissíveis, Doenças Reumáticas, Doenças Neurodegenerativas, Tumores, Doenças Renais …

Ter um médico que o segue a si e a sua família é de extrema importância!

Deixe o Seu Comentário